Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Há um ano e 11 meses perdi a pessoa que eu mais amava na vida: meu marido Tiago Menezes. E escapei de morrer por pouco. Depois de fazer um balanço na minha vida, comecei a dar valor ao que realmente importa, não me preocupar em demasia com coisas pequenas, saber que nada é por acaso e que todos nós estamos aqui para evoluir. Hoje sou outra pessoa. Mais triste porém mais forte. Essa fortaleza vêm da ajuda da família, amigos e conhecidos que com uma simples frase de carinho já ajuda um pouquinho. Esse blog além de hobby é, também, uma terapia pois amo e me interesso muito por moda. Não da forma comercial e sim artística. Pois moda é a arte que podemos vestir. Esse blog é dedicado ao meu lindo marido Tiago Menezes, que sempre me incentivou a ler e a escrever. A quem eu sempre amarei e guardarei no meu coração e na minha memória os maravilhosos momentos dos oito anos e meio que passamos juntos. Te amo Tiago!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Terninhos

Não há nada mais up to date que a influência do closet masculino nos looks femininos - termo conhecido por Tomboy. Os terninhos além de estarem super em alta são muito elegantes e vão do trabalho ao happy hour com a mesma graça e elegância. Eles podem ser usados com calça, saia lápis ou - como as fashionistas mais badaladas usam - com shorts. Fica super top, tô louca para experimentar.
Alguns looks para servir de inspiração:



Várias formas de usar o terninho: risca de giz, tweed, com ou sem suspensório... Vai da imaginação. No trabalho o terninho é elegância total. Não tem erro. Mais tarde é só tirar o paletó e curtir o happy hour honeys!

 
Os terninhos atuais não são tão conservadores. Estão mais estilizados. Podem ter a gola laço ou com babados, por exemplo. As cores também podem ser irreverentes como a cor uva do terninho acima ou em cores frashes. Style Total!!!


As celebs são adeptas do bom e velho terninho: Penélope Cruz inovou ao usar o terninho branco de cetim. Já a linda Jennifer Aniston optou pela calça flare, que está super em alta. 

 
Vária formas de usar: com camisa listrada, lenços, sobreposição ou com t-shirt de babado e colarzinho delicado.

O forte dos terninhos são o P&B. Os terninhos em preto e branco são clássicos, não tem erro. Para quebrar a sobriedade dos mesmos, basta trocar a calça de alfaiataria por calça jeans, de preferência o black jeans.

Elegância X Fashionismo
Elegância Total: Julianne Moore com terninho total black, com corte clássico + clutch. Inspirem-se, não tem erro.
Fashionismo Total: Diane Kruger com look calça alfaiataria, camisa branca, suspensório e gravata borboleta. Style total.


Teilleur
Tailleur são os paletós usados com saias, para deixá-los mais femininos. São igualmente elegantes e perfeitos para o trabalho. Essencial às moças que precisam estar elegantes no dia-a-dia.

 
O melhor, é que o Tailleur tem passe livre em eventos noturnos e sofisticados. Usá-lo é elegância garantida.



São clássicos! Criados pela mademoiselle Coco Chanel na década 50', depois de, quase, 60 anos ainda fazem muito sucesso entre as trendsetters.


Paletó + Bermudas

 
 O novo hit das fashionistas: paletó com shorts ou bermudas. A sobriedade do terninho é quebrado pela casualidade da bermuda resultando em um lindo hi-lo.


Os terninhos com bermuda são mais despretensiosos. Tem livre acesso em eventos diurnos e noturnos.


O P&B é um clássico, como já frisava Coco Chanel. As básicas que não curtem looks muito ousados farão bonito com o duo preto e branco.



Show de moda!!! Look deslumbrante: terninho, t-shirt branca, short detonado e uma Balenciaga violeta.


A trendsetter Alexa Chung mostrando por que é considerada uma diva da moda. Pretendo usar esse look em breve.

 
Talk About It
Kisses!!!

Um comentário:

  1. Super necessário né para quem trabalha com o publico e precisa manter a boa imagem né!
    Beijos

    ResponderExcluir