Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Há um ano e 11 meses perdi a pessoa que eu mais amava na vida: meu marido Tiago Menezes. E escapei de morrer por pouco. Depois de fazer um balanço na minha vida, comecei a dar valor ao que realmente importa, não me preocupar em demasia com coisas pequenas, saber que nada é por acaso e que todos nós estamos aqui para evoluir. Hoje sou outra pessoa. Mais triste porém mais forte. Essa fortaleza vêm da ajuda da família, amigos e conhecidos que com uma simples frase de carinho já ajuda um pouquinho. Esse blog além de hobby é, também, uma terapia pois amo e me interesso muito por moda. Não da forma comercial e sim artística. Pois moda é a arte que podemos vestir. Esse blog é dedicado ao meu lindo marido Tiago Menezes, que sempre me incentivou a ler e a escrever. A quem eu sempre amarei e guardarei no meu coração e na minha memória os maravilhosos momentos dos oito anos e meio que passamos juntos. Te amo Tiago!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Baladas e Comprinhas em São Paulo

Passei uns dias em São Paulo e aproveitei para passear, comer bem, curtir, comprar e absorver muita cultura. Tudo o que a big city pode oferecer eu aproveitei nesses dias de agradáveis 17 graus. Entre restaurantes, barzinhos, comprinhas, shoppings, baladas e gourmet, não perdi tempo e registrei os dias incríveis que passei na capital cosmopolita do Brasil. Vai, também, a minha dica para quem for para Sampa com os melhores momentos da minha viagem.


Bar-Restaurante Canto Madalena

Lugar charmosíssimo localizado na Vila Madalena - bairro nobre de São Paulo. Decoração detalista, caprichosa e, um tanto, pitotesca, inspirada nos restaurantes do Nordeste. Bebidas e comidas para todos os gostos, vale muito a pena pedir de entrada a porção de bolinho de arroz que, de tão saborosa, aumenta o apetite para logo após pedir os escondidinhos de bacalhau e carne seca. De sobremesa sugiro a torta de limão, de comer rezando.

Plaquinha de humor como nos bares nordestinhos

Ambientes do Canto Madalena. Decoração rústica e aconchegante

Cada detalhe é estrategicamente pensado e decorado

Badalado, é frequentado por pessoas bonitas e bem vestidas.

Ambiente externo. Mas com o friozinho que estava fazendo ninguém se atreveu a ficar do lado de fora

  Adorei o lugar, muito mesmo. Apesar da pegada rústica da decoração, ele é todo chiquezinho sem ser fresco. Seria um meio termo. Tomei um Dry Martini e fotografei os ambientes para compartlhar com os leitores queridos.
Look:
T-Shit "La Vie En Rose": TNG
Skinny Jeans: Carmin
Colar: Cantão
Jaqueta de Couro: Acervo
Oxford: Richards
Bolsa: Guess


Bar Brahma

 
 Quem conhece, sabe o quanto a franquia Bar Brahma é badalada. Possui vários ambientes com estilos musicais que agradam a gregos e troianos: rock, samba, jazz são alguns dos estilos que bombam no Bar Brahma. Frequentado, principalmente, por turistas, do Brasil inteiro e até de algumas partes do mundo. As pessoas são elegantérrimas, distintas, alegres e bastante divertidas. As bebidas e comidas fecham com chave de ouro o requintado bar localizado entre a Ipiranga e Av. São João.

Localização do Bar Brahma na grande São Paulo

Drinks e aperitivos

Nossa turma brindando

Sessão Gourmet

Depois de alguns martinis, é bom comer algo para a bebida não pegar. Uma boa pedida é o Calzone de mussarela e linguiça. Delicioso!

Para uma "formiguinha" como eu, é inconcebível não pedir a sobremesa. O Petit Gateau de chocolate é de dar água na boca.

Me deliciei!

No inverno podemos dar ao luxo de vestir-nos com garbo e elegância.
Look:
Colete de Pelos sintéticos: Evidence
Segunda Pele: acervo
Top: acervo
Saia estampada:
Meia fio 40: Luppo
 Bota: emprestada da roomate
 Pulseira: Gatos de Rua


Comprinhas no Iguatemi

 Ahhh!!! Acho que vocês imaginam como eu me senti no Iguatemi, em meio àquelas lojas luxuosas e encantadoras das grandes grifes mundiais. Comprei uma Neverfull na Louis Vuitton, cosméticos na Chanel, "roupichas" na Zara e na TNG. Ótima terapia! Me senti como uma criança em loja de doces, amei!!!
  
Algumas das lojas mais poderosas do Iguatemi: Tiffany & Co, Louis Vuitton, Chanel e Gucci

Mais: Salvatore Ferragamo, a Fast Fashion de luxo Zara, Diane Von Furstemberg e Missoni

Sessão Gourmet

Depois de fazer minhas comprinhas me deliciei com uma Torta de morango com merengue da doceria Amor aos Pedaços - indicação de um amigo. Como em setembro é o festival do morango tinha tortas de morango com muitos outros sabores, foi difícil escolher um.

Look:
Jaqueta Militar: Cantão
Top verde militar: Zoomp
Bermuda boyfriend: Evidence
Sandálias: Arezzo
Acessórios: acervo

Espero que tenham gostado das dicas de viagem em São Paulo, das baladas e das comprinhas. Até a próxima viagens.

Talk About It
Kisses!!!

9 comentários:

  1. Adorei as dicas. O Bar da Brahma é imperdível mesmo às segundas, quando tem o show do Cauby Peixoto. O Iguatemi, claro, é fantástico e não tem como não aproveitar para recarregar a necesséire na Chanel. Bjks e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! O Bar da Brahma é imperdível mesmo às segundas, quando tem o show do Cauby Peixoto. Vale a pena! O Shopping Iguatemi, nem se fale. E não dá pra ir lá sem recarregar a necesséire na Chanel. Bjks e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Oi mana, eh verdae! São Paulo é Tudo de bom mesmo!!!Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Aaaah, dona bonita! Por isso que a srta. estava sumida né?!Mas tá certa! Olhando suas fotos deu uma super vontade de viajar e de comer. Hahaha

    Beijos, Carol P.
    :**

    ResponderExcluir
  5. SP é tudo isso e mais um pouco!
    adorei as dicas :)
    Bjus, Gabi

    ResponderExcluir
  6. É verdade meninas, Sãp Paulo é show. Acho que todo mundo precisa ir, pelo menos, uma vez ao ano. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!!!!!!! É muito boa essas dicas de São Paulo, um luxo só,adorei outra coisa, cultura e lazer de primeira. Todos devem ir a São Paulo para curtir novidades. Bjos!!!!!!!!!!!!!!!

    Aldeise

    ResponderExcluir
  8. Olá Eliza!

    Fiquei um tempo sem entrar no blog devido a uma viajem que fiz para Itaipava (onde procurei me desligar de tudo). Mas quero elogiar essas postagens feitas em São Paulo. Realmente São Paulo é um ótimo lugar para viagens, mas, como sou carioca, tem a opinião que o melhor de tudo é saber que, quando vou pra lá, volto rapidinho. Hahaha. Não poderia deixar escapar a chance de curtir com os paulistas.
    Bjo e parabéns!
    Ângela Úrsula Santos.

    ResponderExcluir
  9. Esqueci de comentar. Essa blusa rosa com o casaco preto combinou perfeitamente. E seu amigo entende de doce, pois torta de morango na Amor aos pedaços é divina. Só não é maior do que um Amor por inteiro. Rsrsrsrsrs. Adoro fazer graça.
    Parabéns!!!
    Ângela Úrsula Santos

    ResponderExcluir