Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Há um ano e 11 meses perdi a pessoa que eu mais amava na vida: meu marido Tiago Menezes. E escapei de morrer por pouco. Depois de fazer um balanço na minha vida, comecei a dar valor ao que realmente importa, não me preocupar em demasia com coisas pequenas, saber que nada é por acaso e que todos nós estamos aqui para evoluir. Hoje sou outra pessoa. Mais triste porém mais forte. Essa fortaleza vêm da ajuda da família, amigos e conhecidos que com uma simples frase de carinho já ajuda um pouquinho. Esse blog além de hobby é, também, uma terapia pois amo e me interesso muito por moda. Não da forma comercial e sim artística. Pois moda é a arte que podemos vestir. Esse blog é dedicado ao meu lindo marido Tiago Menezes, que sempre me incentivou a ler e a escrever. A quem eu sempre amarei e guardarei no meu coração e na minha memória os maravilhosos momentos dos oito anos e meio que passamos juntos. Te amo Tiago!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Para ter Estilo

Esse post  é muito interessante pois trata-se de algo mais importante que a própria moda: o Estilo. Parafraseando divas da moda como Coco Chanel"A moda sai de moda, o estilo permanece." E Constanza Pascolato: "Estilo distingue quem espelha de quem irradia. Transcende tempo e gênero." Além da inspiração das icônicas clássicas acima, me inspirei, também, em outras duas que estão desequilibrando o mundo fashion com suas lições de estilo: Bia Perotti - do blog Achados da Bia - e Ines de La Fressange - autora do guia de estilo "A Parisiense" (leitura obrigatória para quem curte ou trabalha com o mundo da moda). Vamos lá:




  • Lições da Bia Perotti:
Decote nas costas + Colar = Tudo de chique, sexy (na medida certa) e trendy.

Como o decote com o adereço fogem do lugar comum, o look se torna muito estiloso.

Gravata usada como cinto. A gravata não é mais um acessório exclusivo do closet masculino. Ela migrou, com êxito, para o feminino. Usada como cinto é uma verdadeira aula de estilo, principalmente, se for um mix de estampas como da gravura acima.

Várias formas usá-la. Inventem uma ou umas.

 Os lenços são peças simples, porém, fazem muuuuito por nosso visual. Amarrados na bolsa dão bossa ao look deixando-o "chique-estiloso".

Usados como turbantes são tudodebom. Acrescentam charme enquanto mantêm nossos cabelos arrumados. E, cá para nós, só usa turbante quem é ousada e tem muito estilo.

 Ah, lenço no pescoço é de lei. Basta acrescentar um lenço estampado para mudar completamente a cara do look básico. Além, claro, da utilidade em proteger-nos no inverno né!?

  • Lições de Ines de La Frassange:
Ines é categórica quando afirma que a moda é feita para se quebrar as regras. Então, nada de combinar ok!? Por isso uma de suas lições de estilo é usar colar de brilhantes ou qualquer outra jóias reluzente com camisa jeans durante o dia.

Look descontraído, mas sofisticado.

Peças delicadas + peças com pegada boyish= estilo total. Particularmente, adorooo!!!

Para usar a tendência Tomboy é preciso muita personalidade, ousadia e estilo. Para balancear o look, opte por acessórios super delicados e femininos.

 Vestido de Musseline com coturno bem surrado. Um hi-lo total, perfeito para as meninas que não gostam de mesmice.

Colar de Pérolas com camiseta moderna - de preferência rocker. Super style!!!

Essa dica vale tanto para as meninas como para os meninos: ousem e apostem em smoking com tênis. Achei uma graça.

Para uma festa, ao escolher um belo cocktail dress, em vez de usar uma clutch sofisticada, optem por uma de palha. Não diminui em nada a sofisticação do look, porém aumenta a dose de estilo no mesmo.


As mestras em estilo e sofisticação: Bia Perotti e Ines de La Frassange.




Espero que tenham curtido a aulinha de estilo people. Por enquanto é só, mas prometo voltar com muito mais dicas para ajudá-los a construírem ou aumentarem seus estilos pessoais. Beijos!!! 

Talk About It
Kisses!!!
    

3 comentários:

  1. Uau adorei o post flor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Brigadinha meninas, vou dar um pulinho no blod de vcs. Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma graça seu blog. Visite o meu quando puder...será um prazer! Adorei também o que escreveu no início. Concordo que o importante é "dar valor ao que realmente importa, não se preocupar em demasia com coisas pequenas, saber que nada é por acaso e que todos nós estamos aqui para evoluir". Muito linda essa sua percepção. Um beijo

    ResponderExcluir