Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Há um ano e 11 meses perdi a pessoa que eu mais amava na vida: meu marido Tiago Menezes. E escapei de morrer por pouco. Depois de fazer um balanço na minha vida, comecei a dar valor ao que realmente importa, não me preocupar em demasia com coisas pequenas, saber que nada é por acaso e que todos nós estamos aqui para evoluir. Hoje sou outra pessoa. Mais triste porém mais forte. Essa fortaleza vêm da ajuda da família, amigos e conhecidos que com uma simples frase de carinho já ajuda um pouquinho. Esse blog além de hobby é, também, uma terapia pois amo e me interesso muito por moda. Não da forma comercial e sim artística. Pois moda é a arte que podemos vestir. Esse blog é dedicado ao meu lindo marido Tiago Menezes, que sempre me incentivou a ler e a escrever. A quem eu sempre amarei e guardarei no meu coração e na minha memória os maravilhosos momentos dos oito anos e meio que passamos juntos. Te amo Tiago!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Como Fazer um Coque

Lovers, a partir de agora, teremos um novo tópico:"Como Fazer". Tudo o que for cool e eu souber fazer, explicarei para vocês o passo-a-passo. O que eu não souber, tentarei aprender para compartilhar com vocês aqui em nosso cantinho. Se alguém tiver alguma dúvida, me manda por comentário ou por e-mail que eu procurarei aprender para explicar aqui no blog. O primeiro post, em questão, é sobre coques. Tenho um lindo vestido com as costas nua que pretendo usar com colar para trás - tendência total. Entretanto, acho chique usá-lo com os cabelos presos, de preferência com um belo coque. Aprendi a fazer dois modelos simples, mas que conferem elegância total. Check it out:




  • Coque Simpes
 
1. Antes de mais nada, escove bem os cabelos.
2 e 3. Faça um rabo-de-cavalo bem firme
4. Pronto. Rabo-de-cavalo ok, próximo passo.

5 e 6. Pegue o rabo e vá torcendo (sem força) até as pontas.
7e 8. Depois comece enrolando a parte torcida na base do rabo-de-cavalo e prendendo-o com grampos.

9, 10, 11 e 12. Continue enrolando e prendendo cada parte enrolada com grampos, até o final.

13. Voilá!!! Coque pronto visto de trás
14. Visto de lado.
15 e 16. Se quiser, arremate com uma tiara. Fica tudodechique!

  • Coque Trançado 
1. Mesmo procedimento, escove bem os cabelos.
2, 3 e 4. Faça um rabo-de-cavalo bem firme e, de preferência, com um amarrador sem elástico ok!?

5 e 6. Faça uma trança bem firme no rabo até as pontas. 
7. Prenda no final para a trança não soltar.
8. Depois enrole a parte trançada pela base do rabo prendendo com grampo cada parte.

9, 10, 11 e 12. Continue o procedimento até o fim do rabo trançado, prendendo, firmemente, os grampos em cada parte para não soltar.

13 e 14. Voilá!!!
15 e 16. Arrematei com uma tiara trançada para complementar o penteado.



Espero que tenham curtido e aprendido lovers. Peço desculpas pelos grampos pretos, no momento só tinham eles rsrsrs... Quem for loira pode usar o grampo dourado, vendido em lojas de cosméticos como Drugstore ou Comepi. As morenas podem usar os negros mesmo. Depois do penteado pronto, podem usar um spray faixador para ajudar a segurar melhor. Beijinhos!!!

Talk About It
Kisses!!! 

Um comentário: