Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Há um ano e 11 meses perdi a pessoa que eu mais amava na vida: meu marido Tiago Menezes. E escapei de morrer por pouco. Depois de fazer um balanço na minha vida, comecei a dar valor ao que realmente importa, não me preocupar em demasia com coisas pequenas, saber que nada é por acaso e que todos nós estamos aqui para evoluir. Hoje sou outra pessoa. Mais triste porém mais forte. Essa fortaleza vêm da ajuda da família, amigos e conhecidos que com uma simples frase de carinho já ajuda um pouquinho. Esse blog além de hobby é, também, uma terapia pois amo e me interesso muito por moda. Não da forma comercial e sim artística. Pois moda é a arte que podemos vestir. Esse blog é dedicado ao meu lindo marido Tiago Menezes, que sempre me incentivou a ler e a escrever. A quem eu sempre amarei e guardarei no meu coração e na minha memória os maravilhosos momentos dos oito anos e meio que passamos juntos. Te amo Tiago!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Para ser uma verdadeira dama


Educação, bons modos, etiqueta, cultura entre outras características que, outrora consideradas tão importantes, nos dias atuais estão muito banalizadas. Embora isso seja um fato, há pessoas que ainda se importam com tais conceitos e os levam a sério. E por consequência são admiradas e brilham mais que as outras. Eis algumas características de uma verdadeira dama:

SER EDUCADA- ter classe, bons modos, saber se portar, falar corretamente, ser bem humorada...

SER SIMPÁTICA- ser carismática, bem humorada, ser agradável com todos...

SER CULTA E INTELIGENTE- estudar, ler muito (sobre tudo), viajar bastante, falar diversos idiomas, ser esperta (pensar rápido)...

SER ELEGANTE- ter postura, vestir-se conforme seu biotipo, saber que menos é mais, apostar nos modelos clássicos e atemporais...

SER FASHION- gostar de moda (sem precisar ser vítima dela), seguir as tendências, frequentar eventos de moda, mesclar peças e acessórios do momento com outras clássicas...

SER POPULAR- frequentar lugares badalados (hotspots): bons restaurantes, eventos de moda, festas incríveis, barzinhos que bombam...

SER AUTÊNTICA- ser você mesma; gostar de si independente do que digam, pensem ou falem; fazer sua própria moda usando o que você gosta (entre roupas, peças e acessórios) mesmo que ninguém mais goste.

TER ESTILO PRÓPRIO- acompanhar as tendências selecionando o que gosta ou não sem alterar as características do seu próprio estilo.

NÃO SE LEVAR TÃO A SÉRIO- dar-se o direito de errar, rir de si mesma, sair da dieta de vez em quando, fazer comprinhas indevidas de vez em quando...

SER GENEROSA- ser caridosa, solidária, ajudar quem precisa...

TRABALHAR NO QUE GOSTA- escolher a profissão conforme a vocação e trabalhar com prazer.

SER ANTENADA- estar por dentro de todas as novidades ( o Brasil, no mundo ou no mundo fashion).

TER CARÁTER, ÉTICA E FIBRA MORAL- ter a honestidade, a fidelidade, a lealdade, a justiça, a integridade e a educação como valores primordiais para a conduta humana e seguir tal conduta sempre, não agir diferente por coveniências próprias, pressões de terceiros ou benefícios próprios.

TER FÉ- fé é o sentimento que nos move. Seja em Deus, nos homens, na ciência, na vida e em nós mesmos. É preciso acreditar que (apesar de tudo) as coisas sempre vão dar certo, ter sempre o pensamento positivo e desejar só bem ao próximo. Precisamos alimentar nosso espírito através de orações e ir atrás de respostas às nossas dúvidas.  Saber que Deus não escreve certo por linhas tortas, nós é que estamos tortos. Deus escreve certo em linhas certas, mas muitas vezes demoramos a entender.

Um comentário:

  1. OLa adorei o blog,sua historia me fortaleceu estou passando por uma fase muito dificil sei que mudei bastante e para pior nem eu mesmo me aguento estou chata falo muito essas dicas foram mara tentarei ao menos seguir algumas .

    Obrigada

    ResponderExcluir