Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Há um ano e 11 meses perdi a pessoa que eu mais amava na vida: meu marido Tiago Menezes. E escapei de morrer por pouco. Depois de fazer um balanço na minha vida, comecei a dar valor ao que realmente importa, não me preocupar em demasia com coisas pequenas, saber que nada é por acaso e que todos nós estamos aqui para evoluir. Hoje sou outra pessoa. Mais triste porém mais forte. Essa fortaleza vêm da ajuda da família, amigos e conhecidos que com uma simples frase de carinho já ajuda um pouquinho. Esse blog além de hobby é, também, uma terapia pois amo e me interesso muito por moda. Não da forma comercial e sim artística. Pois moda é a arte que podemos vestir. Esse blog é dedicado ao meu lindo marido Tiago Menezes, que sempre me incentivou a ler e a escrever. A quem eu sempre amarei e guardarei no meu coração e na minha memória os maravilhosos momentos dos oito anos e meio que passamos juntos. Te amo Tiago!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Decoração de Natal

Ah...o Natal!!! Época em que todos se solidarizam, se tornam mais humanos e generosos. É claro que deveríamos agir assim o ano inteiro, mas isso não vem ao caso. Além dos bons sentimentos, o Natal é uma época de muita paz e luz. Para demonstrar isso, as pessoas enfeitam suas casas com Árvores de Natal, velas com castiçais, luzes, e uma infinidade de coisas que o tema propõe. Esse post é dedicado à décor natalina da casa da maravilhosa advogada Lia Pinto. Decorada com muito bom gosto, aconchego e sofisticação. Confiram: 



A Árvore de Natal - símbolo da data - é um espetáculo! Enorme e imponente, ornamentada com objetos natalinos  nas cores vermelho ( marcante) e dourado (glamouroso). Por predominar as duas cores, a árvore chama a atenção sem ser over. Chique na medida certa. 

 As Velas e Flores também fazem parte da decoração de Natal. As primeiras iluminam, as demais ornam com delicadeza. No entanto, é preciso saber compor para não perder a harmonia. Só porque é Natal, não significa que devemos fazer um da nossa sala um carro alegórico. A Lia ornamentou, maravilhosamente, sua sala com castiçais de velas e vasos de flores predominando sempre o vermelho e o dourado.

Quando se usa a criatividade, muitas boas idéias surgem. A Lia enfeitou suas cortinas com lindas Estrelas Douradas. As quais deram um ar de sofisticação ao total white básico das cortinas. Muito bom gosto!!!

Não importa a época do ano ou a ocasião, invista em Cristais. Eles conferem um ar de elegância e sofisticação clássica a qualquer ambiente. Nas festas de final de ano, além de ornamentarem são de grandes utilidades na hora de servir os drinks. Tim Tim!!!

A decoração em geral deverá ter algumas cores que predominam - nesse caso é o vermelho e o dourado. No entanto, é possível investir em objetos com outras cores como nas bolas de natal verdes e as velas pratas e amarelas. Isso porque são minorias e não brigam com a decoração vigente. Pelo contrário conferem cor ao ambiente.

Dècor by Lia Almeida Pinto
Os demais objetos deverão ser neutros, como o branco das paredes e da cortina. Deixando os objetos principais brilharem sozinhos. O segredo de uma boa decoração é esse: harmonia nos ambientes. Mesmo que bastante enfeitado - como no natal - sabendo dosar, jamais ficará over.



Espero que tenham curtido e aprendido a decorar a casa para o Natal. Desde já desejo a todos os leitores queridos um Feliz Natal e um Ano Novo de muita paz, luz, saúde, sucesso, amor e felicidades!!!

Talk About It
Kisses!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário